(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans mantém impedimento à passagem de veículos pesados em viaduto de BH

Sudecap vistoriou o local e não detectou danos graves à estrutura, atingida por um caminhão. No entanto, empresa de trânsito optou por manter o viaduto parcialmente interditado


postado em 10/10/2013 10:10 / atualizado em 10/10/2013 10:15

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) comunicou, nesta quinta-feira, o resultado da vistoria técnica feita no viaduto que foi danificado por um caminhão na madrugada de ontem no Complexo da Lagoinha. Apesar de a investigação não ter apontado danos graves à estrutura, a BHTrans mantém a restrição para a passagem de veículos pesados no local.

Na ocasião, um caminhão que passava sob o viaduto bateu em uma das vigas de sustentação do viaduto da Avenida Nossa Senhora de Fátima, que liga as avenidas Pedro II e Antônio Carlos. A altura máxima de veículos permitida no local é de 4,5 metros. O acidente teria deslocado parte da estrutura.

Em nota, a Sudecap informou que a colisão causou apenas danos superficiais nas vigas metálicas no trecho inicial da estrutura. Ainda segundo o órgão, durante a vistoria preliminar foi constatado que não há risco para os veículos que passam pela via. A Sudecap informou ainda que vai elaborar uma proposta técnica para a correção dos danos.

Apesar do resultado da vistoria, a BHTrans manteve a interdição de parte da pista sobre o viaduto, assim como a proibição da passagem de veículos pesados na estrutura. Ainda não há previsão para a liberação total do trecho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)