(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para possibilidade de pancadas de chuva em BH

O alerta é de de chuva forte, com rajadas de vento e raios na tarde e noite desta quarta-feira. Nas outas regiões de Minas o dia também será de muita nebulosidade


postado em 02/10/2013 11:46 / atualizado em 02/10/2013 12:00

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para possibilidade de pancadas de chuva forte, com rajadas de vento e raios na tarde e noite desta quarta-feira. A capital ficará com temperatura mínima perto de 18º graus.

O período de chuva está oficialmente aberto em Minas Gerais e na terça-feira foram apresentadas as estratégias do estado para a temporada, que será de temporais entre dezembro e fevereiro. O volume de chuva pode ser de 30% a 40% maior que a estação em 2011/2012., quando 273 municípios decretaram situação de emergências.

Para outras regiões do estado, a previsão é de um quarta-feira com muita nebulosidade. A origem da chuva está no Sudoeste do país e gera uma área de instabilidade em Minas Gerais.

No Sul do estado, em cidades como Lavras e Pouso Alegre, já ocorreu um temporal nesta manhã. Conforme previsão da Coordenadora Estadual de Defesa Civil (Cedec), o dia fica nublado também no Noroeste, Centro, Oeste, sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)