(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prédios públicos de BH integram campanha de prevenção ao câncer de mama

Palácio da Liberdade e o edifício da Praça da Estação receberam iluminação rosa nesta terça-feira


postado em 01/10/2013 20:35 / atualizado em 01/10/2013 21:31

(foto: Beto Magalhães//EM/D.A.Press)
(foto: Beto Magalhães//EM/D.A.Press)

O Palácio da Liberdade (acima) e o edifício da Praça da Estação (abaixo), em BH, ganharam nova iluminação nesta terça-feira. Quem passou pelas duas construções, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, pôde notar que os imóveis receberam um tom cor de rosa proporcionado por canhões de luz. A ação faz parte do movimento Outubro Rosa que é promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para mostrar a importância do exame da mamografia, que identifica o câncer de mama

Além do Palácio da Liberdade e da Praça da Estação, outros prédios e monumentos públicos serão iluminados em outras seis cidades mineiras. São elas, Varginha, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Governador Valadares, Divinópolis.

O programa foi lançado nesta terça-feira. Entre as novidades está o Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama que cria uma nova faixa etária para a realização de mamografia. Antes, o exame tinha como público-alvo mulheres com idade entre 45 e 69 anos e agora amplia o recorte, podendo ser feito a partir dos 40 anos. A mudança via aumentar 30% na meta estadual de mamografias em 2014. Ao todo, aproximadamente 750 mil mulheres serão beneficiadas.

Os caminhões equipados para a realização do exame chamados de mamógrafos móveis, vão continuar a percorrer as cidades mineiras onde os pacientes encontram dificuldade em realizar o procedimento. De forma prática, a realização do exame não precisa de pedido médico, basta apresentar documento com foto. Esta ação, que já rodou mais de 100 cidades contribuiu para que Minas passasse de quarto lugar em número de mamografias realizadas para o segundo lugar no país, com 586.649 mamografias em 2012.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)