(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sete mortos nas estradas mineiras em 24h

No pior acidente, em Contagem, três ocupantes de um Polo morreram no choque contra um ônibus


postado em 29/09/2013 06:00 / atualizado em 29/09/2013 07:56

Ônibus caiu em uma ribanceira depois de bater em um Polo(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Ônibus caiu em uma ribanceira depois de bater em um Polo (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Pelo menos sete pessoas morreram em acidentes nas 24 horas entre a noite de sexta-feira e a de sábado nas rodovias que cortam Minas Gerais. No mais grave deles, uma ultrapassagem proibida resultou em três vítimas na LMG-808, altura do km 5, no Bairro Icaivera, em Contagem, na Grande BH. Segundo testemunhas, o condutor de um Polo seguia no sentido Esmeraldas quando colidiu com o ônibus da linha 302, que faz o trajeto Icaivera/Metrô, e seguia no sentido Contagem. De acordo com o tenente Wanderson, do 2º Batalhão de Bombeiros de Contagem, os três ocupantes do carro morreram no local. Até o fim da noite de ontem eles tinham sido identificados. O acidente ocorreu por volta das 18h45.


Com o impacto, o ônibus caiu numa ribanceira e tombou com as rodas para cima, deixando 23 passageiros feridos. A auxiliar de cozinha Silandreia de Fátima Souza, de 33 anos, estava no ônibus. Ela faz o trajeto todos os dias e ia para o trabalho. “Só me lembro da batida e de ver o carro capotando e o ônibus caindo”, diz. O acidente provocou um longo congestionamento nos dois sentidos, pois a pista precisou ser interditada para socorro das vítimas.


Mais cedo, na BR-040, próximo a Esmeraldas, na RMBH, uma pessoa morreu e seis ficaram feridas depois que uma carreta, que transportava um trator atingiu cinco carros. O veículo de carga seguia no sentido Belo Horizonte/Sete Lagoas. O motorista perdeu o controle e atingiu cinco carros de passeio, que foram espremidos contra a mureta de proteção. O congestionamento na pista chegou a mais de 10 quilômetros, pois o trator caiu da carreta, fechando o trânsito. Ainda na BR-040, na saída para Brasília, um homem morreu atropelado no fim da noite de sábado.

Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)


MAIS

Duas vítimas Em Rio Pomba, na Zona da Mata, um rapaz de 23 anos morreu na madrugada de ontem depois que o Fox que dirigia se chocou com um ônibus na altura do km 108. Já no fim da noite de sexta-feira, na MG-459, em Itajubá, no Sul de Minas, o condutor de um Corsa morreu depois que seu carro também bateu contra um ônibus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)