(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que provocou sequência de batidas na BR-116 é preso por homicídio

No acidente, uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas. O condutor disse em depoimento que sabia que o caminhão estava com problemas mecânicos e mesmo assim seguiu viagem


postado em 14/08/2013 14:31 / atualizado em 18/08/2013 16:46

Motorista não conseguiu desviar de veículos que estavam em um congestionamento(foto: Elvis de Jesus Passos/Divulgação)
Motorista não conseguiu desviar de veículos que estavam em um congestionamento (foto: Elvis de Jesus Passos/Divulgação)

O motorista de um caminhão que bateu em nove veículos na tarde dessa terça-feira na BR-116, em Itambacuri, no Vale do Mucuri, está preso no presídio da cidade. Antônio Alves Vieira Neto, 28 anos, foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. De acordo com a delegada Érica Ribeiro Sena, responsável pelas investigações, o homem disse, em depoimento, que detectou um problema mecânico no veículo de carga, porém decidiu continuar viagem. Ao passar pelo km 306, o caminhão acabou atingindo outros carros. Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas.

O acidente aconteceu no início da tarde de segunda-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta e um carro de passeio bateram de frente no km 306 da rodovia matando na hora o condutor do veículo menor. Por causa da batida, o trecho ficou parcialmente interditado, provocando congestionamento. Um caminhão desgovernado, conduzido por Antônio, bateu em nove veículos que estavam parados. Alguns ficaram completamente destruídos. Ainda segundo a PRF, pessoas que estavam em pé na pista foram atropeladas e uma delas morreu no local.

Alguns veículos foram arremessados pelo caminhão(foto: Elvis de Jesus Passos/Divulgação)
Alguns veículos foram arremessados pelo caminhão (foto: Elvis de Jesus Passos/Divulgação)
Durante depoimento, o condutor assumiu que sabia dos problemas mecânicos do caminhão. “Antes do acidente ele já havia detectado falhas no freio. Mesmo sabendo do problema, o motorista continuou viagem. Quando chegou próximo do acidente e vendo a sinalização, ele poderia ter desviado o carro para o lado. Porém, ainda tentou passar”, afirma a delegada Érica Sena.

Ainda na noite de terça-feira, o motorista foi encaminhado para o presídio de Itambacuri. A polícia já solicitou a perícia no caminhão para poder verificar problemas mecânicos e outras avarias. O prazo para entrega do inquérito é 10 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)