(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes continuam ocupando Prefeitura de Belo Horizonte


postado em 29/07/2013 20:44 / atualizado em 29/07/2013 21:19

Manifestantes continuam no hall do gabinete do prefeito Marcio Lacerda (PSB), na Avenida Afonso Pena, no Cento da capital. São cerca de 50 pessoas que chegaram por volta de 12h15 e alguns fazem parte do mesmo grupo empenhado na ocupação da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no início do mês. Desde que chegaram ao local,  os manifestantes não comeram e nem beberam nada.

Militantes disseram que a invasão é para conseguir um encontro com o prefeito e debater as questões da desapropriação. As principais ocupações da capital, que exigem dialogar com a prefeitura de BH, são Eliane Silva, Camilo Torres e Irmã Dorothy, na Região do Barreiro, além do grupo Dandara, que fica em um terreno no Bairro Céu Azul. Em nota, as Brigadas Populares - que representam as comunidades - informaram que exigem “negociação já! que o prefeito Marcio Lacerda supere seu preconceito com os sem-teto e cumpra com seu papel de governante; regularização fundiária já para as ocupações de Belo Horizonte; água, energia, esgoto e endereço para as ocupações.

Após se reunirem com o secretário Josué Valadão os manifestantes continuaram insatisfeitos com as medidas tomadas pelo governo. Eles se recusaram a participar do encontro com Lacerda agendado para dia 8 de agosto. A justificativa é de que este é um evento que já faz parte da agenda do prefeito e não tratará do assuntos exclusivamente. Uma mulher, que estava do lado de dentro da prefeitura, precisou amamentar o filho pele grade, já que o bebê não pôde entrar no local.

Em nota a prefeitura se manifestou sobre o assunto. Veja na íntegra: "A Prefeitura de Belo Horizonte informa que o Secretário Municipal de Governo, Josué Valadão, se reuniu no começo da tarde desta segunda-feira, dia 29, com representantes das ocupações no município. Neste encontro, a prefeitura se comprometeu a realizar no próximo dia 8 de agosto uma reunião, com a presença do prefeito Marcio Lacerda, para discutir temas relativos à política habitacional do município. Neste momento, por questões de segurança, não está sendo permitida a entrada de nenhuma pessoa ao prédio da Prefeitura".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)