(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motociclista fica gravemente ferido depois de ser atingido por linha com cerol na capital


postado em 29/07/2013 20:31 / atualizado em 29/07/2013 20:35

Um motociclista ficou gravemente ferido após sofrer um corte profundo no pescoço por linha de cerol, na MG 05, no Bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte.

Valdinei André da Cruz, de 38 anos de idade, foi encaminhado ao HPS João XXIII e segundo militares que atenderam a vítima, os cortes não atingiram pontos vitais no pescoço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os meses de junho e julho concentram o maior número de acidentes causados pelo cerol. A mistura de cola e vidro moído usada nas linhas de papagaios é proibida por lei, mas continua ameaçando vidas no trânsito. Dos 35 casos atendidos em 2010 pelo Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, 26 ocorreram nesta época do ano.

O uso do cerol é proibido pela Lei Estadual 14.349/02. O Decreto 43585/83 prevê aplicação de multas aos infratores ou responsáveis. Quem, mesmo que involuntariamente, machuca alguém com linha coberta com cerol é enquadrado no artigo 129 e pode sofrer pena de três meses a um ano de prisão. Em caso de menor de idade, os pais ou responsáveis poderão ser responsabilizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)