(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médico dermatologista é assassinado durante assalto a caixa eletrônico em Uberlândia

O médico Marcus Vinícius Galante Buissa, de 52 anos, irmão da vereadora Gláucia Galante Buissa (PMN), prestava serviço na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Martins, que fica perto da Caixa Econômica Federal assaltada


postado em 18/07/2013 09:26 / atualizado em 18/07/2013 14:09

Imagem do momento em que o médico é socorrido(foto: Reprodução TV Alterosa)
Imagem do momento em que o médico é socorrido (foto: Reprodução TV Alterosa)
Um médico dermatologista foi assassinado na madrugada desta quinta-feira durante um assalto a caixa eletrônico na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Marcus Vinícius Galante Buissa, de 52 anos, trabalhava na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Martins quando ouviu o barulho de explosão em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Fernando Vilela, e saiu do posto de saúde, momento em que foi baleado no peito.

O caso é apurado por policiais militares que atenderam à ocorrência, policiais civis e agentes da Polícia Federal, porque o terminal eletrônico é da CEF. De acordo com ao delegado da PF Carlos Henrique Cotta D’angelo, ainda não foi esclarecida a relação entre o crime contra o banco e a morte do dermatologista. A perícia constatou que o terminal da agência foi detonado, os bandidos levaram o dinheiro e havia vestígio de sangue que pode ser do médico.

A unidade de saúde fica a poucos metros do banco. A PM informou que, por volta de 4h, os bandidos invadiram a agência e provocaram a explosão. O médico e outros curiosos saíram para saber de onde vinha o barulho. Quando os criminosos tentavam fugir do banco, a PM chegou e houve troca de tiros entre militares e assaltantes. O médico foi atingido durante o tiroteio. Testemunhas socorreram Marcus Vinícius para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas ele morreu ao dar entrada no local.

O delegado Cotta D’angelo disse que as investigações serão feitas em conjunto para que fique esclarecido de onde partiu o tiro que matou Marcus Vinícius. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, o médico atuava nos setores de traumatologia e nos plantões. Ele é irmão da vereadora Gláucia Galante Buissa (PMN), a Gláucia da Saúde, e deixa a esposa médica, além de dois filhos.

Ainda de acordo com a prefeitura, Marcus Vinícius também prestava serviços na Unidade de Atenção Integrada (Uai) Luizotti – onde estava assumindo a coordenação técnica. O médico trabalha na rede municipal desde 2004, uma vez que era servidor efetivo da Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde também era plantonista. Nos últimos anos ele vinha atuando nos dois estados. O velório acontece de 11h às 13h na Funerária Paz Universal, em Uberlândia, e o enterro deve ser na cidade de Cedral (SP). 

Destruição de terminal dentro da agência da CEF, no Bairro Martins(foto: Cleiton Borges/Correio de Uberlânida)
Destruição de terminal dentro da agência da CEF, no Bairro Martins (foto: Cleiton Borges/Correio de Uberlânida)


Outra explosão

Um agência do Santander também foi alvo de bandidos durante a madrugada em Uberlândia. Por volta de 4h, criminosos invadiram o banco na Avenida José Fonseca e Silva, no Bairro Jardim Patrícia, e usando um artefato caseiro detonaram um caixa eletrônico. O gerente do banco informou que o local está em reforma, portanto não havia dinheiro. Os bandidos fugiram em um Peugeot.

A polícia apura a relação entre os dois assaltos, levando em conta que um banco fica a cerca de quatro quilômetros do outro. Ainda não é possível afirmar que foram os mesmos bandidos, mas câmeras de circuito interno podem ajudar nas investigações. Nos dois casos, ninguém foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)