(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil divulga imagens de vândalos que participaram das manifestações em BH

Vídeos podem ajudar a identificar responsáveis pelos atos de vandalismo durante os protestos em Belo Horizonte em junho


postado em 17/07/2013 16:31 / atualizado em 17/07/2013 17:53

(foto: Divulgação / Polícia Civil)
(foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta-feira imagens de 28 pessoas que praticaram atos de vandalismo durante os protestos ocorridos em  junho, em Belo Horizonte. Em uma entrevista coletiva concedida na Central de Flagrantes (Ceflan), no Bairro Floresta, a delegada Gislaine de Oliveira pediu o auxílio da população na identificação dos responsáveis por causar prejuízos e incitar a violência nos dias de jogos do Brasil para a Copa das Confederações.


As imagens e vídeos foram fornecidos pela população, câmeras do Olho Vivo e equipamentos de segurança do comércio, além de serviços de inteligência da Polícia Civil. As 28 fotos reveladas nesta quarta correspondem às pessoas que ainda não foram identificadas pela polícia. “Já verificamos a conduta delitiva [o crime] destes indivíduos, mas não conseguimos a identificação das pessoas”, explica Gislaine. "O que queremos é que a população veja essas imagens e, caso saibam quem são, denunciem pelo 181", completa.

(foto: Divulgação / Polícia Civil)
(foto: Divulgação / Polícia Civil)
Durante os dias de jogos, 176 pessoas foram conduzidas para as delegacias da capital, com 59 maiores foram indiciados e 33 menores apreendidos. Dos 78 inquéritos abertos à época dos protestos, 45 já foram concluídos e 33 ainda são investigados.

As imagens coletadas pela polícia possibilitaram a abertura de 44 inquéritos após as manifestações. Cerca de 80 pessoas são investigadas, mas a Polícia Civil acredita que este número vai aumentar. “O volume de informação que possuímos é imenso e, quanto mais imagens são analisadas, mais delitos são verificados e o número de suspeitos cresce”, explica a delegada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)