(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é preso capturando pássaros silvestres em Caeté

Na casa dele, foram encontrados outros dois pássaros da espécie pretinho que eram mantidos em cativeiro sem registro do IBAMA


postado em 08/07/2013 14:25 / atualizado em 08/07/2013 16:49

Depois de ser flagrado capturando os pássaros, homem confessou que mantinha outros dois da mesma espécie em cativeiro (foto: Divulgação/Polícia Militar)
Depois de ser flagrado capturando os pássaros, homem confessou que mantinha outros dois da mesma espécie em cativeiro (foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um jovem de 19 anos foi preso no início da tarde desta segunda-feira capturando pássaros silvestres, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações da Companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar (PM), Luan Luis da Silva estava capturando as aves com um alçapão. Na casa dele, outros dois pássaros foram apreendidos.

Militares receberam uma denúncia anônima de crime ambiental e compareceram até a Rua Ipê Amarelo, no Bairro Cidade Jardim. No local, o suspeito já havia capturado um pássaro da espécie pretinho e tentava capturar outros utilizando um alçapão.

Segundo o Sargento Geraldo Magela Teixeira Rocha, da Cia de Meio Ambiente, o suspeito alegou que capturava os animais para criá-los em casa. Na casa dele, na Rua Pau Brasil, no Bairro Bela Vista, foram apreendidos outros dois pássaros da mesma espécie que eram mantidos em cativeiro, sem anilha e sem registro de autorização do Ibama.

O homem confessou ter passagem pela polícia por associação ao tráfico de drogas, quando era menor de idade. Ele foi preso pelo crime ambiental de capturar e manter em cativeiro espécies da fauna silvestre sem autorização do Ibama. Após serem avaliados por um médico veterinário, os pássaros foram soltos em habitat natural.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caeté.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)