(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM apreende 32 pássaros sem autorização do Ibama em sítio em Pouso Alegre

Animais da fauna silvestre brasileira foram encontrados sem anilha e permissões legais


postado em 04/07/2013 16:29 / atualizado em 04/07/2013 16:34

(foto: Divulgação / Polícia Militar)
(foto: Divulgação / Polícia Militar)
Três militares da 17ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito apreenderam 32 pássaros da fauna silvestre brasileira, mantidos sem autorização do Ibama em um sítio em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

Policiais foram ao local após receber denúncias da caça e comércio dos animais. Foram encontrados no local 30 canários-da-terra e dois trinca ferro, todos sem anilhas e permissões do órgão ambiental. Também foram encontradas armadilhas, transportes e rede para caça de animais silvestres.

Por pertencerem à fauna local e apresentarem indícios de captura recente, os animais foram soltos no próprio sítio, na presença de testemunhas.

'Operação Bastardos'

Nesta quarta-feira, agentes da Polícia Federal deflagraram uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em fabricar e comercializar anilhas falsas de identificação de pássaros.

Ao todo, cerca de 70 policiais federais e 15 fiscais do Ibama participam da Operação para cumprir 15 mandados de busca e apreensão em Taguatinga (Distrito Federal); Padre Bernardo (Goiás); Uberaba e Uberlândia (Minas Gerais); Franca e Ribeirão Preto (São Paulo); e Vitória, Vila Velha e Cariacica (Espírito Santo). Foi expedido também mandado de prisão preventiva para o fabricante das anilhas, que reside em Goiás.

Durante as investigações, foram apreendidos cerca de 300 canários-da-terra capturados da natureza e sete pessoas foram presas em flagrante. As aves foram encaminhadas ao Ibama para serem reintegradas à natureza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)