(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa de Chico Xavier é assaltada em Uberaba

Local abriga museu e é anexo à casa do filho adotivo do médium. Foram roubados dinheiro, aparelhos eletrônicos, carros e duas caixas cujo conteúdo a polícia ainda desconhece


postado em 05/07/2013 21:08 / atualizado em 05/07/2013 21:22

Eurípedes, filho do médium, cuida da casa onde o pai viveu e que foi transformada em memorial, com grande acervo do maior líder espírita do país.(foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press - 23/03/2010)
Eurípedes, filho do médium, cuida da casa onde o pai viveu e que foi transformada em memorial, com grande acervo do maior líder espírita do país. (foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press - 23/03/2010)


A casa onde viveu Chico Xavier, e que hoje abriga o museu do médium, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi invadida por assaltantes na manhã desta sexta-feira. A residência do filho adotivo do líder espírita, anexa ao imóvel, também foi roubada. Segundo a polícia, duas funcionárias foram rendidas durante a ação. Até a noite, nenhum suspeito havia sido identificado.

De acordo com a Polícia Militar, uma funcionária que trabalha no museu contou ter sido surpreendida, por volta das 8h30, por dois homens encapuzados que invadiram a livraria do local. Um deles, que estava armado, a amordaçou e a trancou na sala. Todo o ambiente teria sido revirado.

Do museu, os dois assaltantes acessaram a casa do filho adotivo de Chico Xavier, Euripedes Higino, que não estava em casa. A dupla rendeu uma funcionária da casa e a trancou em um dos quartos. Ela relatou aos militares que os dois homens vasculharam a residência e fugiram levando cerca de R$ 60 mil em dinheiro, certa quantia em dólar e euro que ela não sabia precisar, joias, duas televisões e duas caixas, cujo conteúdo ela desconhece.

A dupla fugiu usando o carro de Eurípedes, que estava viajando. Ao serem acionados, policiais militares fizeram intenso rastreamento pela região, mas não localizaram os dois suspeitos. Segundo a PM, imagens do circuito interno de vigilância deverão auxiliar a Polícia Civil a identificar os dois homens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)