(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados querem instalação de grade em viaduto de onde manifestantes caíram

Parlamentares pretendem evitar novos acidentes no local, como o que vitimou um metalúrgico de 21 anos, morto na semana passada


postado em 02/07/2013 13:55 / atualizado em 02/07/2013 14:24

Deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) devem encaminhar ao prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) e ao secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Thiago Lacerda, um requerimento pedindo providências para a instalação de uma grade de proteção para evitar quedas de pedestres no Viaduto José Alencar, na Região da Pampulha.

A estrutura feita para veículos, próxima à UFMG, sobre a Avenida Antônio Carlos, foi cenário de vários acidentes durante os protestos que aconteceram nos últimos dias na capital mineira. Seis pessoas caíram do viaduto e uma delas morreu. O metalúrgico Douglas Henrique de Oliveira Souza, de 21 anos, foi sepultado na última sexta-feira em Curvelo.

A decisão sobre o documento, que deverá ser enviado às autoridades nos próximos dias, foi tomada durante uma audiência na manhã desta terça-feira sobre os atos de vandalismo que aconteceram nas manifestações. Foram exibidas imagens das ações criminosas para tentar identificar possíveis autores.

Na semana passada, o Estado de Minas publicou uma matéria sobre o risco que o viaduto oferece para os ativistas. Antes do protesto que aconteceu no dia 26 de junho, durante uma partida da Seleção Brasileira pela Copa das Confederações, a Polícia Militar solicitou intervenção da Prefeitura de BH para evitar que os manifestantes pulassem de um lado para o outro, mas a tela instalada não surtiu efeito. Ela não foi colocada acompanhando a linha das muretas, apenas na cabeceira do viaduto.

Em nota, a administração municipal informou que“a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) utiliza, para projetos dessa natureza, os mais rigorosos critérios de segurança, coerentes com o uso esperado para essas estruturas”.

Entenda a ilusão de ótica que pode ter causado quedas do viaduto





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)