(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende homem que tentou assaltar adolescente em ponto de ônibus em BH

O criminoso afirmou que largou o curso de medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por causa do vício com o crack. Ele foi preso em flagrante


postado em 15/06/2013 12:27

Um homem de 35 anos foi preso ao tentar assaltar um pedestre em um ponto de ônibus na Rua da Bahia esquina com Rua Tamoios, no Centro de Belo Horizonte. À polícia, o criminoso informou que era estudante de medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mas largou o curso por causa do vício do crack.

O assaltante passava pela Rua da Bahia quando avistou um adolescente de 17 anos sozinho em um ponto de ônibus. O homem se aproximou da vítima e anunciou um assalto. Com violência, ele pressionou o garoto contra a parede e o ameaçou a cortá-lo com uma faca. Um pedestre que passava pelo local, chamou uma viatura da Polícia Militar.

Os militares correram até o ponto de ônibus e conseguiram evitar o assalto. “Quando cheguei, o suspeito tentou dar uma facada na vítima, mas o objeto pegou de raspão e rasgou a calça do adolescente. Conseguimos contê-lo e o encaminhamos para a delegacia”, explica o sargento Gilberto Júnior.

Mesmo sendo flagrado pelos policiais, Reinaldo Geraldo da Costa afirmou que estava apenas pedindo dinheiro. “Ele disse que é usuário de drogas e até largou o curso da UFMG por causa do crack”, disse o sargento.

Reinaldo, que já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, assalto e lesão corporal, foi autuado em flagrante por roubo a mão armada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)