(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem baleado durante confusão no Bailão Sertanejo deixa o CTI do Hospital João XXIII

O caso é investigado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, pois o principal suspeito dos tiros é o delegado Gustavo Garcia Assunção, de 29


postado em 28/05/2013 18:01 / atualizado em 28/05/2013 20:09

O jovem Tiago de Souza Martins, de 18 anos, que foi atingido por um tiro na cabeça e outra no pescoço durante uma confusão generalizada no Bailão Sertanejo, na Região de Venda Nova, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital João XXIII. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o homem foi para o quarto nessa segunda-feira e passa bem. Ainda não há previsão de alta.

As investigações sobre o caso são conduzidas pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, pois testemunhas informaram que o autor dos tiros que acertou Tiago e o irmão dele, Elias de Souza Martins, de 22, foi o delegado titular da 3ª Delegacia de Ribeirão das Neves, Gustavo Garcia Assunção, de 29. Informações sobre as apurações não foram divulgadas.

O caso aconteceu na madrugada de 5 de maio deste ano. Tiago acabou atingido por um tiro na cabeça e outro no pescoço durante a confusão generalizada, que começou com uma briga. O irmão dele, Elias de Souza, foi atingido por garrafas no pescoço e na face. Ele foi atendido no Hospital Risoleta Tolentino Neves e depois liberado.

A irmã dos jovens, Fernanda de Souza Martins, de 26 anos, estava na casa de shows no momento da briga. Ela prestou depoimento na delegacia de Venda Nova, na época do crime, e afirmou que durante a briga, seguranças do local atingiram Elias com uma garrafa. Em seguida, segundo a mulher, o delegado Gustavo, filho do dono do Bailão, efetuou os tiros que feriram Tiago.

Amigos dos irmão que foram à delegacia – apenas como acompanhantes - confirmaram a versão da mulher e disseram que o delegado, inclusive, ameaçou com a arma outras pessoas, dizendo ser autoridade policial. A arma do delegado Gustavo Assunção foi encaminhada ao Instituto de Criminalística de Belo Horizonte para perícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)