(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bebê engasga com leite materno e é salvo pelos Bombeiros em BH

Criança de 16 dias parou de respirar depois de se engasgar. Primeiro atendimento dos bombeiros foi feito por meio do telefone


postado em 23/05/2013 18:49 / atualizado em 23/05/2013 20:39

Uma mãe viveu momentos de muita tensão no começo da noite desta quinta-feira quando o filho, de apenas 16 dias, se engasgou com o leite materno. O bebe sofreu obstrução respiratória e foi salvo com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu em um apartamento no Bairro Santa Mônica, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo os bombeiros, os pais ligaram para o 193 pedindo socorro. Eles foram orientados a fazer manobras para desobstruir as vias respiratórias do bebê até a chegada da unidade de resgate. Quando os militares chegaram no imóvel, mantiveram o procedimento até terem garantia de que o bebê voltou a respirar. Em seguida, o levaram para o Hospital Odilon Behrens para avaliação médica.

Orientação

Em casos semelhantes, além de acionar socorro médico imediatamente, o Corpo de Bombeiros orienta os pais a colocar o bebê de barriga para baixo, sobre o braço de um adulto. Com a mão em concha, devem ser dados cinco tapas firmes nas costas da criança. A cabeça do bebê deve ficar em nível mais baixo que o corpo para que o objeto que obstruiu a passagem de ar possa sair.

Se este procedimento não for suficiente, deve-se virar o bebê de barriga para cima e comprimir cinco vezes o tórax dele. As manobras devem ser repetidas até que haja a completa desobstrução e a criança respire normalmente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)