Dois coletivos foram alvos de assaltantes na madrugada desta quinta-feira na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos foram detidos. Uma das ocorrências envolveu três adolescentes.
O primeiro crime aconteceu no Bairro Dom Cabral, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), um homem de 23 anos embarcou em um coletivo da linha 6260 (Belo Horizonte/Veneza), pagou a passagem e foi para o fundo do ônibus. Depois que o coletivo saiu do ponto final, ele anunciou o assalto. Armado, recolheu os pertences das vítimas e uma quantia em dinheiro que não foi contabilizada, fugindo em seguida.
Uma das vítimas do assalto pediu ajuda a uma viatura do 34º Batalhão que passava pelo local e deu as características do assaltante. Leandro dos Santos Pereira foi detido no viaduto sobre a Via Expressa, no Bairro João Pinheiro. Os produtos roubados e a arma foram apreendidos. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão Noroeste.
Na BR-040, em Ribeirão das Neves, a denúncia de uma passageira evitou outro assalto a coletivo durante a madrugada. Por volta das 5h50, a polícia foi acionada por uma pessoa que percebeu que quatro jovens pretendiam assaltar um coletivo da linha 6340 (Florença/Centro). De acordo com a PM, Wallace Jonathan dos Santos Silva, de 18 anos, e três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos embarcaram no coletivo e levantaram as suspeitas dos passageiros.
Eles procuravam pelas câmeras de segurança e um dos rapazes chegou a ir até o cobrador para perguntar onde ficava guardado o dinheiro da passagem. Ele estava armado. Além disso, alguns passageiros chegaram a ouvi-los planejando como seria a abordagem. Uma passageira chamou a PM, que interceptou o veículo perto do condomínio Vale do Ouro. Wallace passou a arma para um dos adolescentes antes da entrada dos militares, mas eles flagraram os jovens, que foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
Publicidade
Suspeitos de assaltar coletivos na madrugada são detidos na Grande BH
Uma das ocorrências envolveu três adolescentes. Uma passageira que desconfiou deles acionou a polícia
Publicidade
