(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assédio de guias incomoda visitantes na cidade de Ouro Preto

Eles se concentram na Praça Tiradentes e, como se fossem donos da rua, abordam insistentemente os motoristas que estacionam ali


postado em 22/05/2013 07:24 / atualizado em 22/05/2013 07:36

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press 01/07/2012)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press 01/07/2012)


De uns tempos para cá, quem chega a Ouro Preto nem bem desembarca do carro ou toma pé do cenário histórico, e já tem pela frente, de forma agressiva e acintosa, alguns pretensos guias de turismo.

Eles se concentram na Praça Tiradentes e, como se fossem donos da rua, abordam insistentemente os motoristas que estacionam ali com perguntas como “onde vai se hospedar?” ou “onde vai almoçar?”. Caso o visitante diga que sim, eles logo tentam empurrar um estabelecimento com os quais mantêm parceria, numa ação irritante. Se o forasteiro se nega a responder, vira alvo de ameaças veladas, com alguns quase botando a cabeça para dentro do carro. Isso nas barbas de um posto móvel da PM, que fica na praça,e da presença de guardas municipais.

O secretário de Turismo, Jarbas Avelar, diz que a prefeitura (que começou a administração este ano) está atenta ao
problema e tomará medidas para proteger os visitantes. A maior pérola do nosso barroco precisa ficar mais atenta ao bem-estar dos turistas, que é quem leva seu sagrado dinheiro para a cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)