(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três pessoas são detidas por abandonar bebê de sete meses na Grande BH

Uma das pessoas presas deixou a criança em uma lanchonete e depois sumiu. A PM foi acionada por funcionários e conseguiu deter o suspeito


postado em 20/05/2013 15:01 / atualizado em 20/05/2013 15:37

Uma menina de sete meses foi abandonada pela mãe na manhã desta segunda-feira em um barracão no Bairro Tirol, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Um homem que passava pelo local avistou o bebê e o levou até uma lanchonete no Bairro Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Funcionários suspeitaram da atitude dele e acionaram a Polícia Militar. A mãe da criança, que tem 16 anos, e dois homens foram presos por abandono de incapaz. De acordo com a PM, todos são usuários de drogas. Militares fazem levantamento na região para saber se a intenção do suspeito que pegou a menina era de vendê-la.

Segundo a PM, a adolescente S.F.S, saiu de casa com a menina na última sexta-feira dizendo que a levaria para fazer exames médicos. Porém, não voltou ao lar. A jovem seguiu até o Bairro Tirol, onde ficou alojada em um barracão junto com Nilson de Souza, 40 anos, até esta segunda-feira. Nesta manhã, ela deixou a criança com o homem e saiu para vender um produto que havia adquirido. A intenção era usar o dinheiro para comprar drogas.

“O Nilson saiu do barracão e deixou a criança abandonada. Um outro homem, identificado como Salvador Sérgio da Costa, de 46 anos, foi até o imóvel e pegou a menina”, explica o sargento Roberto Machado. Salvador levou o bebê até uma lanchonete e a deixou com funcionários. “As testemunhas disseram que ele falou para dar leite e água para a criança e depois saiu pela rua”, diz o sargento.

Os funcionários acionaram a PM que conseguiram encontrar o homem nas imediações da lanchonete. A intenção dele com a criança ainda é levantada. “Suspeitamos que ele queria vender a menina. Porém, nada foi confirmado. Estamos fazendo um levantamento para tentar descobrir”, afirma Machado.

A adolescente mãe da menina, Salvador e Nilson acabaram detidos e foram encaminhados para a 6ª Seccional de Contagem onde serão ouvidos por um delegado. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar. “Os conselheiros vão levá-la a um hospital para ver se sofreu algum tipo de abuso ou se está precisando de atendimento médico”, conta o sargento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)