(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operários que trabalham nas obras do BRT de BH fazem paralisação

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Minas Gerais, eles estão protestando por melhores condições de trabalho


postado em 13/05/2013 10:04 / atualizado em 13/05/2013 12:39

Os operários que trabalham nas obras do BRT da Avenida Cristiano Machado fazem uma paralisação nesta segunda-feira e ameaçam entrar em greve protestando por melhores condições de trabalho. Os funcionários se reuniram com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Minas Gerais (Siticop) no canteiro de obras, perto do Bairro São Gabriel, Região Nordeste da capital, mas o sindicato não divulgou informações sobre o encontro.

O BRT volta a ser a “bola da vez” com o protesto dos trabalhadores. Na semana passada, trechos do BRT já construídos nas duas avenidas foram quebrados pela empreiteira Constran, por causa de erros de projeto. Na Cristiano Machado, uma estação foi demolida, no Bairro União, e na Antônio Carlos o concreto do corredor central foi destruído, no Bairro São Francisco. Para o caso da estação, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) garantiu que as demolições não vão atrasar a obra. O prefeito Marcio Lacerda (PSB) rejeitou erro de engenharia e reiterou o argumento de que tratava-se de um “protótipo”.

Segundo a Sudecap, quem vai responder sobre a paralisação é a empresa contratada, a Constran. A empreiteira informou que os funcionários retornam ao trabalho no início da tarde desta segunda-feira. Os colaboradores, por meio da Siticop, pediram uma audiência com a gerência da obra para alinhar alguns pontos e aceitaram retomar as atividades.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)