Um jovem de 18 anos foi preso no início da tarde desta quinta-feira suspeito de roubo de veículo no Bairro Cardoso, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, os militares ordenaram o desembarque de três ocupantes de um Fiat Uno, mas apenas um deles obedeceu o pedido. Os outros trocaram tiros com os policiais e fugiram.
O veículo foi encontrado abandonado próximo a uma mata, no Bairro Novo Santa Cecília. Testemunhas informaram que o grupo fugiu mata à dentro. No carro, havia um alicate de corte, várias prisilhas de plástico e um cigarro de maconha. A arma foi encontrada em um córrego perto do local. O detido informou que não tinha informações dos comparsas, pois estaria apenas de carona com eles. Ele confessou que a droga era dele e que é viciado.
O carro foi removido e levado para o pátio do Detran. A polícia constatou que o veículo estava com a placa clonada e que havia sido tomado de assalto em 29 de abril, no Bairro Monsenhor Messias, Região Noroeste da capital. Ítalo, que tem passagem por porte ilegal de armas, foi encaminhado para a delegacia de furtos e roubos de veículo.