Dois homens estão presos em Vespasiano, na Grande BH, acusados de estupros praticados contra os próprios familiares, menores de idade. Em um dos casos, um avô foi flagrado abusando do neto de 12 anos. No outro, um tio violentou a sobrinha dos 8 anos idade até a adolescência. Os suspeitos foram detidos em cumprimento de mandado de prisão por estupro de vulnerável. Eles foram apresentados na tarde desta quarta-feira pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o aposentado Jossevenir José da Silva, de 68 anos, foi flagrado por uma vizinha em março passado abusando do neto de 12 anos. Ele estava dando banho no garoto e fazendo sexo anal com ele. O homem foi imediatamente preso, mas para não atrapalhar as investigações, o caso só foi divulgado somente nesta quarta-feira. As investigações da polícia revelaram que os abusos aconteceram durante um ano. O suspeito, no entanto, diz ter feito sexo com a criança apenas uma vez.
Na tarde de hoje, quando o suspeito foi apresentado à imprensa, Jossevenir tentou justificar o ato dizendo que foi o neto quem pediu para fazer sexo com ele. Irônico, o homem disse ainda que “não completou o serviço”, e que tinha apenas encostado o órgão sexual dele na nádega do garoto. Questionado porque cometeu o abuso, o suspeito disse: “foi o demônio quem fez isso”. Segundo a Polícia Civil, o homem oferecia dinheiro e biscoito para a vítima em troca dos favores sexuais.
Já o outro suspeito, Adelino Bonfim, 51, também aposentado, foi preso na última terça-feira depois de ser denunciado pela sobrinha dele. A vítima, que atualmente está com 19 anos, procurou a polícia para dizer que foi abusada a primeira vez pelo homem quando tinha 8 anos. Depois os abusos cessaram, mas voltaram quando ela já tinha 12 anos e seguiu até a adolescência. Depois da revelação dela, uma vizinha de Adelino, uma menina de 13 anos, também foi até a delegacia dizer que estava sendo violentada pelo suspeito. Segundo a polícia, durante os depoimentos o homem confessou os crimes.
As prisões foram feitas pelos delegados Francielly Rodrigues Rodolpho Tadeu. Há cerca de um mês eles assumiram 3ª Delegacia de Vespasiano e passaram a trabalhar nos casos de estupros. Neste período eles conseguiram concluir 13 investigações de abusos sexuais e indiciar os suspeitos. Deste total, a Justiça concedeu mandado de prisão para três deles, incluindo Jossevenir e Adelino. Um terceiro homem está foragido.
Publicidade
Polícia prende dois homens suspeitos de abusar de crianças da própria família
Publicidade
