(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pela primeira vez, imagem oficial de Nhá Chica sai em procissão

Multidão acompanhou o cortejo religioso em Baependi, no Sul de Minas


postado em 05/05/2013 18:58

Procissão luminosa percorreu as ruas do centro de Baependi(foto: Gladyston Rodrigues)
Procissão luminosa percorreu as ruas do centro de Baependi (foto: Gladyston Rodrigues)

Às 18h20 deste domingo, uma multidão de católicos saiu em procissão luminosa da Matriz de Santa Maria, em Baependi, no Sul de Minas, em direção à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Santuário de Nhá Chica. Pela primeira vez, a imagem da nova beata brasileira foi mostrada em cortejo católico, que lotou as ladeiras da cidade e emocionou os fiéis.

Não faltaram demonstrações de fé durante a primeira procissão em celebração a Nhá Chica. Os fiéis acenavam com lenços brancos e fizeram várias salvas de palmas à beata. As ruas foram enfeitadas com estandartes e bandeiras nas cores amarela e branca, simbolizando o Vaticano.

Nas sacadas das casas, foram montadas encenações com anjos e figuras rezando. Em um momento que causou emoção aos fiéis, uma menina vestida de anjo apareceu na varanda de uma das residências repetindo o nome de Nhá Chica.

A procissão foi conduzida pelo vigário paroquial Edson Pereira Oliveira, acompanhado por ministros da eucaristia e irmãs franciscanas. A festa também contou com repique de sinos e queima de fogos de artifício, além da presença da banda Corporação Musical Carlos Gomes.

A imagem oficial de Nhá Chica, a primeira negra do Brasil a ser beatificada, foi mostrada pela primeira vez na manhã deste domingo, durante uma missa. A cerimônia ocorreu na tarde de sábado (04), durante uma missa campal que reuniu cerca de 40 mil pessoas em Baependi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)