(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assessor do vereador delegado Edson Moreira é assassinado na capital

Polícia descarta motivação política no crime, que pode estar associado à compra de um iPhone usado, de origem ainda desconhecida


postado em 16/04/2013 21:58 / atualizado em 16/04/2013 23:27

Será enterrado nesta quarta-feira no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, o corpo do assessor parlamentar Euler Edvann de Souza, de 33 anos, que trabalhava no gabinete do vereador Delegado Edson Moreira (PTN). Ele foi assassinado a facadas na noite dessa segunda-feira dentro do próprio carro no Bairro Juliana, Região de Venda Nova, na capital. A polícia descarta que o crime tenha relação com a atividade política da vítima ou com o envolvimento pessoal dele com o ex-chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil.

Euler saiu de casa para se encontrar com um homem que lhe vendeu um iPhone usado. O aparelho, com o qual a vítima presenteou a mulher, estaria bloqueado e ele ligou para o vendedor para reclamar a situação. Eles marcaram um encontro próximo a um motel, por volta das 20h.

Testemunhas contaram à polícia que Euler foi recebido no local por três homens, que entraram em seu carro. Houve discussão no interior do veículo e transeuntes acionaram a polícia. Quando os militares chegaram encontraram a vítima morta, atingida por pelo menos cinco facadas. Os suspeitos fugiram levando apenas a chave do carro. Documentos, dinheiro, o iPhone e outros pertences foram deixados.

Antes de ir para o encontro, Euler telefonou para a mulher, pedindo que ela o acompanhasse. Ela recusou, pois o filho, de 6 anos, já estava dormindo e ela não poderia deixá-lo só. A polícia espera, por meio dos registros de chamadas do celular de Euler e de informações contidas no iPhone, conseguir chegar até os suspeitos.

Antes de se tornar assessor parlamentar, Euler era comerciante. Amigo pessoal do delegado Edson Moreira, ele atuou na campanha política do então candidato a vereador. Após a eleição, ele passou a atuar no atendimento e cadastro do público no gabinete do político, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Moreira recebeu a notícia da morte do amigo na madrugada desta terça-feira, data do seu aniversário, e à noite compareceu ao velório, realizado também no Cemitério Bosque da Esperança. Colegas de trabalho se demonstraram tristes pelo ocorrido, e relataram o caráter alegre e amistoso de Euler, que deixou mulher e filho. As investigações sobre o assassinato foram assumidas pelo delegado chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Wagner Pinto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)