(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Universitário assalta e é morto por PM


postado em 14/04/2013 00:12 / atualizado em 14/04/2013 12:03

Será enterrado hoje o corpo do estudante universitário Luiz Antônio Marques Bittencourt Filho, de 20 anos, morto por um sargento do 41º Batalhão da Polícia Militar ao participar de um assalto a um posto de combustíveis no Anel Rodoviário na noite de sexta-feira, segundo a PM. O crime ocorreu no Posto Maquiné, Bairro Bonsucesso, Região do Barreiro, e Luiz estava com um comparsa, Diogo Souza Soares, de 22, que foi preso. O jovem detido foi percebido pelo militar, que estava de folga, quando roubava o dinheiro do escritório do posto. Ele disparou quatro vezes contra o policial, que revidou a agressão e acertou Luiz Antônio, que dirigia o carro que seria usado na fuga. O rapaz ainda foi socorrido, mas morreu no hospital.

A dupla chegou ao posto por volta das 19h. Diogo desceu armado enquanto Luiz ficou no veículo, parado próximo à saída para fugir o mais rápido possível. Porém, o assaltante que foi até o escritório do posto acabou surpreendido pelo policial. “O militar tinha calibrado o pneu de sua motocicleta e iria abastecer, quando se deparou com o homem na porta do escritório colocando uma arma na cintura”, informou o tenente-coronel André Leão, comandante do 41º Batalhão. Nesse momento o policial se identificou e mandou o jovem largar a arma, mas o criminoso disparou um tiro e fugiu.

O militar correu atrás do atirador entre as carretas que estavam estacionadas no posto e quando o alcançou, já perto do veículo de fuga, deu nova ordem de parada. “Dessa vez o bandido deu três tiros e o militar reagiu, acertando o jovem que estava na direção. Imediatamente, o policial ligou para o 190 e pediu reforço”, acrescenta o tenente-coronel. Vendo o cúmplice ferido, Diogo largou a arma e se deitou no chão para se entregar. Assim que a primeira viatura chegou, Luiz Antônio foi levado para o Hospital Júlia Kubitschek, na Região do Barreiro, mas não resistiu ao ferimento.

No local do crime a PM recuperou R$ 590 em dinheiro roubados do posto e apreendeu um revólver calibre 38 com quatro cápsulas deflagradas. Segundo a polícia, o Voyage usado no crime pertence ao pai do rapaz, que é dono de uma floricultura, onde Luiz trabalhava. O homem que atirou contra o sargento e foi preso disse que o amigo morto era estudante universitário, mas não soube dizer se ele cursava arquitetura ou paisagismo. Luiz teve duas passagens pela polícia quando ainda era menor de idade, uma por roubo e outra por porte ilegal de armas. Já Diogo, que se entregou, não tinha antecedentes criminais.

As testemunhas do crime, o jovem preso e o sargento da PM foram encaminhados à delegacia de plantão da Região do Barreiro. Por volta das 3h o militar foi liberado, já que o delegado de plantão entendeu que ele agiu em legítima defesa. Ele será submetido a uma avaliação psicológica, que vai definir se ele continua trabalhando no setor operacional da corporação. A família de Luiz Antônio esteve no Instituto Médico Legal (IML) na manhã de ontem para reconhecer o corpo, mas não quis conversar com a imprensa. Segundo a PM, o jovem que morreu e o comparsa preso eram moradores do Bairro Olhos D’água, na Região do Barreiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)