(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bueiro explode na Avenida Olegário Maciel no centro de BH

Segundo o Corpo de Bombeiros, explosão foi causada por um curto-circuito na rede subterrânea da Cemig


postado em 27/03/2013 13:13 / atualizado em 27/03/2013 17:56

Explosão aconteceu depois de um curto-circuito(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Explosão aconteceu depois de um curto-circuito (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Uma explosão de um bueiro assustou pessoas que estavam próximas a Olegário Maciel, nº 405, no Centro de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por causa de um curto-circuito na rede subterrânea da Cemig. Não houve vítimas.

Segundo a vendedora de uma loja próxima ao local do acidente e que acionou os bombeiros, a explosão foi em frente a um ponto de ônibus, perto do comércio Mineirão dos Filtros. “Foi um barulho muito forte, até pensei que fosse uma batida de um ônibus”, diz. Ela conta ainda que a tampa saltou do bueiro, deixando o local com muita fumaça, mas que o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e conteve a fumaça.

Havia várias pessoas no ponto de ônibus próximo ao bueiro, mas ninguém se feriu. Os bombeiros fizeram o isolamento do local com cones e acionaram a Cemig para fazer a manutenção corretiva da rede.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que está apurando as causas do curto-circuito e que as equipes de operação constataram que a proteção do sistema atuou prontamente, isolando o defeito. Nenhum estabelecimento teve o fornecimento de energia interrompido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)