(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH irá ganhar mais sinalização turística

Edital para seleção de empresa que irá realizar o trabalho já está disponível no site da BHTrans. Oitenta e uma placas deverão ser instaladas até o final do ano.


postado em 26/03/2013 15:57

Belo Horizonte deve ganhar mais placas de sinalização turística em suas principais vias de trânsito. A implantação dos equipamentos irá ocorrer por meio de licitação aberta no último sábado e tem a proposta de suprir a demanda por indicação dos pontos turísticos da cidade, especialmente diante da participação de BH na Copa das Confederações, ainda esse ano, e na Copa do Mundo, em 2014. No entanto, a Belotur não garante que a implantação ficará pronta à tempo do primeiro evento, que acontece em julho e terá três jogos sediados na capital mineira.

Já a BHTrans espera que o trabalho tenha sido iniciado até a Copa das Confederações. “Esperamos que algumas placas tenham sido instaladas até julho e todas até o final do ano”, afirma o analista de transporte e transito da Bhtrans, Roque Tadeu de Castro.

Das 81 placas que serão instaladas, 36 serão bilíngues, com informações em inglês e português, e 13 trilíngues, com o acréscimo da informação em espanhol. “Retiramos o espanhol de algumas porque as palavras eram muito parecidas com o português”.

Elas serão colocadas em pontos das avenidas Homem de Melo, Raja Gabáglia, Barbacena, Augusto de Lima, Álvares Cabral, Olegário Maciel, Bias Fortes, Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas, Brasil e Francisco Sales. Segundo Castro, os locais foram escolhidos porque são vias de acesso e saída da cidade. “A Barão faz a ligação da saída sul com a saída para São Paulo, já a Raja faz a ligação da saída sul com a área Central da cidade. As outras avenidas, que estão no Hipercentro, fazem a ligação com diversas outras saídas da cidade e ligações internas também”, explica.

O investimento será de R$409 mil e foi obtido por meio de uma parceria da Belotur com o Ministério do Turismo. O edital está disponível no site da BHTrans e o prazo para a entrega da documentação e propostas das empresas interessadas será no dia 12 de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)