(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação conjunta termina com 13 presos e um apreendido em Juiz de Fora

Segundo a polícia, um dos grandes traficantes da cidade foi capturado durante a ação conjunta das policias Militar e Civil


postado em 22/03/2013 20:13

Em uma grande operação policial montada para combater o crime organizado, a Polícia Civil conseguiu, na manhã desta sexta-feira, prender um dos principais traficantes da Região Leste de Juiz de Fora. Conhecido pelo apelido de 'delegado', Sérgio Luiz Basílio, 44, foi capturado no Bairro São Benedito. Outro criminoso foi preso durante a ação. Trata-se de Felipe de Paula Rodrigues, 33. Ambos foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas e foram conduzidos ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). Outras 11 pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

Cerca de 150 policiais civis e militares participaram da operação conjunta das duas polícias. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos bairros da Região Leste. Segundo o delegado regional de Juiz de Fora, Paulo Sérgio Xavier Virtuoso, a ação teve como alvo os locais conhecidos como 'zonas quentes' da criminalidade em Juiz de Fora. “Nosso objetivo é coibir crimes como homicídios, roubos e tráficos de drogas com a identificação dos suspeitos e posterior prisão destes para restaurar a sensação de segurança à sociedade juizforana”, disse.

Além das 13 prisões por crimes diversos e da apreensão do adolescente de 17 anos, a operação resultou na apreensão de um artefato explosivo, três armas de fogo, 76 cartuchos de munição de diversos calibres, dois carregadores de arma de fogo, uma arma feita com madeira e pregos, um coldre de arma de fogo, 39 pedras de crack, além de aparelhos eletrônicos, joias e R$ 286 em dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)