(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carros são queimados no Bairro São Gabriel

Os carros pertenciam a uma oficina mecânica e ficavam estacionados na Rua Jacuí nas proximidades da Estação São Gabriel


postado em 22/02/2013 08:39 / atualizado em 22/02/2013 11:02

Carros queimados atrás da Estação São Gabriel, Região Nordeste de BH(foto: Euler Junior/EM DA Press)
Carros queimados atrás da Estação São Gabriel, Região Nordeste de BH (foto: Euler Junior/EM DA Press)

Quatro carros foram incendiados na manhã desta sexta-feira, no Bairro São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Os veículos estavam na Rua Jacuí, nas proximidades da Estação São Gabriel. Os carros pertenciam a uma oficina mecânica e foram arrematados recentemente em um leilão para serem reformados.

Veja a galeria de fotos

Os militares do Corpo de Bombeiros foram até o local para conter as chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Testemunhas disseram ter visto um homem próximo ao carro antes das chamas se iniciarem. O dono da oficina informou que o fogo pode ter sido colocado por usuários de drogas que ficam na região.

A Polícia Militar (PM) não confirma se o incêndio tem ligação com a rebelião que acontece desde ontem na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. De acordo com o 16º Batalhão, ainda não há indícios claros de crime e ninguém foi preso. O fogo destruiu o Chevete Marajó, placa KHN 6390, o Citroën Jumper, placa HNH 0781, e o Fiat Uno sem placas. Um Fiato Brava ficou manchado pelas chamas e um Celta acabou queimado porque o óleo escorreu dos outros veículos levando as chamas.

No fim da noite de quinta-feira, um ônibus foi queimado em uma suposta retaliação pela situação dos presos rebelados. De acordo com a PM, o coletivo da linha 4501 foi atacado na marginal do Anel Rodoviário, na altura do Bairro Califórnia. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, havia apenas o cobrador, o motorista e uma passageira dentro do ônibus quando dois homens embarcaram anunciando um assalto. Depois de recolher o dinheiro que estava com o cobrador, a dupla ordenou que todos desembarcassem e atearam fogo no interior do veículo. Antes de fugir, a dupla entregou um bilhete ao cobrador no qual deixavam claro que a ação era uma represália pela situação dos detentos na Nelson Hungria.

(Com Luana Cruz e Daniel Silveira)

(foto: Euler Junior/EM DA Press)
(foto: Euler Junior/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)