(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura aumenta em Minas durante o carnaval, mas pode chover

No Norte de Minas e no Vale do Rio Doce a temperatura deve passar dos 35 graus. Na Grande BH, pode chover forte na terça e na quarta-feira de cinzas.


postado em 08/02/2013 13:17

O carnaval em Minas Gerais será marcado pelo aumento da temperatura em todo o estado, mas pode haver chuvas significativas, principalmente na Região Central - onde ficam as principais cidades históricas - e Sul. O alerta é do meteorologista da Cemig, Arthur Chaves de Paiva Neto.

Em Belo Horizonte e na região metropolitana, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com previsão de chuvas isoladas a partir do meio da tarde. Os dias com maior possibilidade de chuvas fortes são a terça-feira e quarta-feira de cinzas, principalmente na Região Sul da Grande BH. As temperaturas vão ficar estáveis, com mínima de 19 graus e máxima de 31 graus.

No Triângulo Mineiro, Oeste, Sul de Minas e parte da Zona da Mata há previsão de pancadas de chuva ao longo de todo o feriado, porém com as chuvas mais intensas ocorrendo entre os dias 10 e 11 de fevereiro. Já no Vale do Aço e Vale do Rio Doce as chuvas começam no dia 12 de fevereiro, também em forma de pancadas no fim do dia.

Já no Norte de Minas e nos vales do Mucuri e do Jequitinhonha, as chuvas significativas acontecem a partir de quarta-feira. Mesmo com a chuva, que pode atrapalhar os foliões, haverá calor. As cidades que podem atingir as maiores temperaturas estão no Vale do Rio Doce e Norte de Minas, que podem superar os 35 graus, enquanto que as mínimas irão variar de 16 graus – no Sul de Minas - até 22 graus, no Triângulo.

Litoral Sudeste

O deslocamento de uma frente fria durante o carnaval provocará chuvas isoladas no litoral Norte de São Paulo e Sul do Rio de Janeiro entre os dias 9 e 11 de fevereiro, deixando o tempo entre parcialmente nublado e nublado. Nesses dias não há previsão de chuvas para o litoral Sul da Bahia, Espírito Santo e Norte do Rio de Janeiro, no entanto, entre os dias 12 e 13 a frente fria avança para o Norte do Rio de Janeiro e Sul do Espírito Santo. As temperaturas variam entre 23 e 34 graus no litoral Sul da Bahia, entre 23 e 33 graus no litoral capixaba e carioca e entre 21 e 31 graus no litoral Norte de São Paulo.

(Com Agência Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)