(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros fecham casa noturna no Bairro Santo Antônio por irregularidades

O Alfândega Bar foi lacrado por ter uma saída de emergência muito estreita. A casa noturna afirmou que já realiza obras no local para ficar de acordo com a lei


postado em 06/02/2013 16:16 / atualizado em 06/02/2013 17:51

A grande operação montada em Minas Gerais para fiscalizar as casas noturnas fechou mais um estabelecimento em Belo Horizonte devido a irregularidades. O pente-fino é feito depois da tragédia em Santa Maria (RS) onde 238 pessoas morreram. O Alfandega Bar, localizado na Rua Viçosa, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul, acabou lacrado por apresentar problemas na única porta de saída do ambiente interno do imóvel. A largura da abertura era de um metro e para ficar de acordo com a lei tem que ser de no mínimo 1,80 m. A capital tem hoje cinco boates fechadas e em todo o estado já passa de 91.

O Alfandega Bar tem dois ambientes, um na parte externa e outro interno. A parte de dentro comporta 90 pessoas. A irregularidade encontrada pelos bombeiros foi na porta que divide os dois espaços. Além disso, havia um extintor que estava despressurizado, mas com a validade em dia. De acordo com a assessoria de imprensa do estabelecimento, as obras para adequação da lei já se iniciaram. A porta será alargada e terá uma abertura de dois metros de largura. Também informou que o extintor também será trocado.

A casa noturna ficou fechada nessa terça-feira e quarta-feira. A previsão é que as obras terminem até a tarde de quinta-feira. Após a adequação, o bar vai passar por uma nova vistoria dos bombeiros que irá avaliar as mudanças.

Na capital mineira, permanecem lacrados a casa noturna Up (Savassi) e o Espaço Floresta (antigo Jequitibar), além da Boate dDuck e do Bar Al Capone, ambos na Savassi. Uma casa de festas infantis no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de BH, também foi interditada, mas conseguiu atender as exigências a tempo de nova vistoria, o que permitiu a reabertura.

Um levantamento feito pelo Estado de Minas indica que pelo menos 91 casas de diversão já foram fechadas em todos os estados. Além de boates e outros tipos de casas noturnas, bares, salões e clubes usados para festas e eventos também foram vistoriados. Nem cidades de pequeno porte, com poucas opções noturnas de lazer, escaparam da fiscalização. Os dados oficiais dos bombeiros ainda não foram divulgados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)