(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas registra mais de 6,5 mil casos de dengue somente em janeiro

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, número é maior do que o registrado em janeiro do ano passado. Força-tarefa é montada para conter casos no interior.


postado em 18/01/2013 06:00 / atualizado em 18/01/2013 07:40

O número de casos de dengue em Minas neste mês já ultrapassa o registrado em janeiro do ano passado. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 6.525 pessoas já foram atacadas pela doença contra 5.803 do primeiro mês de 2012. Para tentar conter o avanço da doença, foi montada uma força-tarefa em alguns municípios com maior índice, como Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

No início de janeiro, em média 60 pessoas procuraram atendimento médico com suspeita de dengue na cidade. Segundo a SES, cidades do Vale do Aço, como Ipatinga, também estão em alerta e receberam agentes da saúde, unidades de hidratação, medicamentos e recursos para financiar leitos de retaguarda nos hospitais da região.

Até agora não foi registrada nenhuma morte. No ano passado, foram 13 óbitos por complicações da doença. De acordo com a SES, os municípios com maior número de casos estão concentrados no Vale do Aço. Em Ipatinga, foram 1.557 casos notificados, seguida de Timóteo, com 765, e Coronel Fabriciano, com 705. Na sequência, aparece Uberaba, no Triângulo Mineiro, com 348 casos, seguida de Montes Claros (346) e Ibiaí (260), no Norte de Minas.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)