(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga desaparecimento de motorista da UFLA

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no sábado com o carro de Amauri Cléo Matos, de 51 anos. O menor disse que pegou carona com o motorista, mas que o agrediu depois de uma proposta sexual e o abandonou às margens da BR-265. Polícia apura a versão do adolescente e procura pelo motorista desde sábado


postado em 14/01/2013 09:05 / atualizado em 14/01/2013 09:06

A Polícia Civil deve instaurar inquérito nesta segunda-feira para investigar o desaparecimento do motorista da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Amauri Cléo Matos, de 51 anos. Ele sumiu na sexta-feira à noite, quando viajava de Itumirim para Lavras, no Sul de Minas. O delegado Lucas Romão deve presidir as apurações do caso. Três menores foram apreendidos no sábado com o carro do motorista. Um deles assumiu ter pegado carona com Amauri e disse que agrediu o motorista quando “a vítima tentou lhe seduzir para que tivessem relação sexual”.

Na manhã de sábado, policiais militares faziam um patrulhamento pelo Bairro Pitangui, em Lavras, quando viram um veículo Fox com três menores suspeitos. Os policiais tentaram abordar os ocupantes, mas o motorista arrancou o carro e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, o motorista parou o Fox e os três adolescentes fugiram a pé por um matagal. As placas traseira e dianteira do carro foram arrancadas e havia muito sangue nos bancos, porta e teto do veículo.

Policiais continuaram a busca pelos menores e encontraram J.C.E, 17. Segundo ele, o carro era de Amauri. O menor informou que havia pegado uma carona com o motorista na sexta-feira à noite. Disse aos policiais que no caminho entre Itumirim e Lavras, na altura da Ponte do Rio Capivari, Amauri tentou seduzi-lo. J. bateu no motorista e o abandonou inconsciente às margens da BR-265, fugindo em seguida com o carro. Ele ficou com o Fox durante a madrugada e manhã, quando foi flagrado pela PM.

Militares levaram o adolescente até o local onde teria abandonado o motorista, mas Amauri não foi encontrado. Na cueca do adolescente, a PM achou o celular da vítima. J. indicou aos policiais onde estavam as placas do carro e informou que havia repassado o som do Fox para um receptador, que foi preso. A PM conseguiu apreender outros dois menores, ambos de 16 anos, que estavam no carro, mas não há informação de envolvimento deles no crime contra o motorista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)