(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Refém de assaltantes de banco segue desaparecido no Triângulo Mineiro

Criminosos interceptaram um carro na BR-355, amarraram o motorista e o abandonaram em um canavial, enquanto o passageiro foi colocado no porta-malas. Em seguida, o grupo assaltou um banco e fugiu


postado em 04/01/2013 22:33

A polícia mantém, desde a tarde desta sexta-feira, uma operação de cerco-bloqueio para tentar localizar um grupo de assaltantes e resgatar um homem que foi sequestrado pelos criminosos na região de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A vítima estava em um carro conduzido por um colega quando o veículo foi interceptado. O motorista foi amarrado e abandonado, mas o passageiro foi levado como refém. Após o roubo do veículo, os assaltantes invadiram um banco no município de Pirajuba e fugiram levando grande quantia em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, o engenheiro Gilberto de Oliveira, de 55 anos, contou que seguia de Uberaba, onde mora, para trabalhar em Pirajuba quando foi surpreendido na BR-355 por quatro homens armados. Ele estava acompanhado do auxiliar de serviços gerais Adriano Antônio Mendes, de 39 anos. Aos militares, Gilberto disse que teve as pernas amarradas com o cinto de segurança do próprio carro e foi jogado em um canavial. Depois de longo período ele conseguiu se soltar e pedir socorro na rodovia. O engenheiro afirmou aos policias que viu Adriano ser colocado no porta-malas do carro, um Palio prata.

Por volta das 13h30 os criminosos chegaram na agência do banco Sicoob. Dois deles entraram no estabelecimento anunciando o assalto. Com arma em punho, ordenaram a clientes e funcionários que se deitassem no chão. Em menos de cinco minutos eles recolheram o dinheiro do banco e fugiram em dois carros, o Palio do engenheiro e um Palio Weekend, que foi abandonado pouco depois nas imediações da cidade. Segundo a PM, este veículo havia sido roubado no dia anterior em Uberlândia.

Inicialemente a PM havia divulgado que os criminosos fizeram reféns dentro do banco e que dois deles foram levados pelo grupo. No entanto, a informação foi corrigida nesta noite. A PM afirmou que nenhuma das pessoas que estavam na agência bancária foi ferida ou feita refém.

Dezenas de policiais civis e militares de vários municípios vizinhos foram mobilizados nas buscas. Bloqueios foram montados nas estradas, mas até as 22h30 nenhum suspeito foi localizado, assim como o homem feito refém.

Por meio das imagens gravadas pelo circuito de câmeras do banco os policiais identificaram que três dos criminosos têm porte físico robusto, são altos e fortes, um deles com uma tatuagem grande no antebraço direito. Um quarto suspeito é de estadura mediana, pele clara e magro. Nenhum deles foi reconhecido pelos policiais de Pirajuba, pequeno município de 3,7 mil habitantes, distante cerca de 90 quilômetros de Uberaba. Ainda segundo a PM, as buscas são mantidas na região.

Em novembro passado, Pirajuba foi alvo de assaltantes de banco. O alvo daquela vez foi o Banco Postal do Banco do Brasil, que funciona na agência dos Correios da cidade. Os bandidos fugiram levando pouco mais de R$ 2,5 mil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)