Militares do Corpo de Bombeiros combatem um incêndio em uma área de difícil acesso na Serra do Cipó na tarde desta terça-feira. O local com cerca de 2 hectares de área fica às margens da rodovia MG-010, em Cardeal Mota, em Santana do Riacho, na Região Central de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo está concentrado em um local de valas e ribanceiras e possui vegetação rasteira. O trabalho é feito por bombeiros e por brigadistas e conta com o auxílio do helicóptero da corporação.
Ainda conforme o Cobom, a situação está sob controle e o combate está sendo realizado em pequenos focos e não há risco de chamas de alastrarem pela área do parque.
Em outubro, o Parque Nacional da Serra do Cipó enfrentou o pior incêndio registrado na área verde nos últimos 25 anos. A vegetação pegou fogo por sete dias e a chuva ajudou a debelar as chamas. Pelo menos 80 brigadistas voluntários do Instituto Chico Mendes (ICMBio) trabalharam no combate ao incêndio, que consumiu 6,2 mil hectares de mata.
Publicidade
Bombeiros combatem incêndio na Serra do Cipó
De acordo com a corporação, as chamas consumiram dois hectares mas o fogo está sob controle
Publicidade
