(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre a 15ª vítima deste período chuvoso em Minas Gerais

Dois trabalhadores rurais foram atingidos por um raio enquanto lanchavam em uma fazenda do Sul de Minas. Um deles morreu na hora e o outro não corre risco de morrer. Este é o quinto óbito em decorrência de descarga atmosférica


postado em 19/12/2012 20:01

O número de vítimas da chuva no período chuvoso 2012/2013 aumentou nesta quarta-feira. José de Matos, um trabalhador rural de 58 anos, morreu nesta tarde ao ser atingido por um raio em uma fazenda de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. Se considerado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG) como vítima da chuva, o homem é a 15ª pessoa a perder a vida desde setembro no estado, a 5ª vítima de descarga atmosférica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h José e outros colegas de trabalho, que atuam na lavoura de café da Fazenda Pituna, na localizada conhecida como Região dos Pimentas, se sentaram sob uma árvore para fazer um lanche da tarde. A chuva, que já caía nas redondezas, se aproximava da fazenda quando um raio caiu próximo à árvore, atingindo dois lavradores.

Os Bombeiros foram acionados pouco depois e quando a equipe de resgate chegou na fazenda encontrou José sem qualquer sinal vital. A outra vítima havia sido levada pelos companheiros de lavoura para o Pronto-Socorro Municipal, onde ficou internado em observação. Segundo os bombeiros, o quadro clínico dele era estável e foi descartado risco de morte.

Este é o quinto caso de morte em decorrência de descargas atmosféricas em Minas neste período chuvoso. O primeiro foi registrado em São Tomé das Letras, também no Sul de Minas, quando durante uma festa de música eletrônico um turista de 23 anos foi atingido fatalmente por um raio. A segunda morte desta natureza ocorreu em Itaguara, Região Central, e a vítima foi um adolescente de 16 anos. Em Elói Mendes, Sul do estado, outro jovem de 23 anos morreu assim. O quarto caso foi em Santos Dumont, na Zona da Mata, e a vítima foi um adolescente de 15 anos.

Transtornos

A Região Sul de Minas foi atingida por forte chuva na tarde desta quarta-feira. São Lourenço foi a cidade que mais enfrentou transtornos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o temporal teve início por volta das 16h e durou apenas 20 minutos, mas foi o suficiente para inundar as principais ruas do Centro da cidade. Não houve vítimas.

Segundo os bombeiros, além das inundações foram registradas várias quedas de árvores em São Lourenço, mas nenhuma interrompeu o trânsito ou provocou maiores danos. Além disso, o telhado de uma loja desabou por causa do acúmulo de água sobre ele. Ninguém ficou ferido.

Em Três Corações também choveu forte por volta do meio dia. O Corpo de Bombeiros da cidade registrou várias quedas de árvore e um ponto de inundação, comum em dia de chuva, na Avenida Deputado Renato Azeredo, na entrada da cidade. Segundo a corporação, não houve relato de vítimas no município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)