(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA LIMA

Vândalos invadem escola e escrevem 'Feliz Ano Novo' com maionese da merenda

Os invasores arrombaram porta das salas de aula, danificaram objetivos e espalharam pelo chão os alimentos da cantina. Os alunos ficaram sem aulas nesta terça-feira e a escola será reaberta amanhã


postado em 11/12/2012 08:52 / atualizado em 11/12/2012 09:32

Mais um ato de vandalismo em uma instituição de ensino na região metropolitana de Belo Horizonte. A Escola Estadual João Felipe da Rocha, no Bairro Chácara dos Cristais, Nova Lima, foi invadida na madrugada desta terça-feira e revirada. Os invasores arrombaram porta das salas de aula, danificaram objetivos e espalharam pelo chão os alimentos da cantina. De acordo com a PM, os vândalos usaram maionese para escrever 'Feliz Ano Novo' em uma parede da cantina.

O diretor da escola acionou a PM por volta de 3h10. O sistema de alarme da instituição é integrado ao celular do educador e uma ligação automática é feita quanto a sirene do circuito de segurança dispara. Assim que ocorreu o telefonema, o diretor foi para a escola e escutou barulhos. Ele chamou a polícia, mas ninguém foi encontrado no prédio. Segundo o diretor, não é o primeiro ataque à escola, que já registrou outros atos de vandalismo. 

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que a escola foi reforma há cerca de quatro meses e atraia a atenção de todos. Há suspeitas de que os invasores tinham o objetivo de roubar computadores e dinheiro na sala da administração. O diretor não suspeita de alunos e acredita que a ação foi coordenada por ladrões experientes, usando ferramentas de arrombamento.

Os vândalos também desligaram os sistema de alarme pouco depois do disparo, mas não tiveram tempo de furtar. Os alunos ficaram sem aulas nesta terça-feira e a escola será reaberta amanhã, após limpeza. A Superintendência Regional de Ensino já foi comunicada para providenciar reparos e reposição de material .

Nos últimos dias, duas instituições de ensino foram alvos de vandalismo na Grande BH. A polícia procura três homens que assaltaram assaltaram o Centro Educacional Inconfidente, em Contagem. Foram levados R$ 78 mil, além de talões de cheque em branco da escola. O crime aconteceu no fim de semana, porém, só foi descoberto na manhã de segunda-feira.

Em Vespasiano, a Escola Estadual José Gabriel de Oliveira foi atacada na madrugada desta segunda-feira. A vice-diretora chegou para abrir a escola de manhã e encontrou janelas quebradas, portas danificadas e parede pichadas. Os alunos do turno da manhã ficaram sem aulas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)