(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha que roubava estepes na Região Centro-Sul de BH

Seis pessoas foram detidas durante as investigações. Dois presos tentaram subornar policiais na hora da abordagem, mas se deram mal


postado em 06/12/2012 12:37 / atualizado em 06/12/2012 12:23

(foto: Euler Júnior/EM DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM DA Press)

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha de roubo de estepes de carro que atuava na Regão Centro-Sul de Belo Horizonte. Os seis presos também são suspeitos de roubo de veículos, receptação, clonagem de placas. As investigações sobre o bando começaram há seis meses na 1ª Delegacia Sul e policiais conseguiram levantar nome de alguns suspeitos.

No dia 28 de novembro, policiais flagraram Marcos Vinícius de Souza Martins Marques, 29, e Mecias Martins Alves Júnior, 26, roubando estepes no Bairro São Bento. Os dois usaram um Fiat Palio roubado para fugir com os produtos, mas foram surpreendidos pelos investigadores. A dupla tentou subornar os policiais oferecendo R$ 10 mil.

Os policiais fingiram que aceitariam o dinheiro e pediram para que fosse entregue na delegacia. Marcos e Mecias ligaram para as namoradas ordenando que levassem o dinheiro. A companheira de Marcos foi até a delegacia e acabou presa por corrupção ativa. A namorada de Mecias pediu que uma amiga fosse levar a propina e esta mulher acabou presa.

Mais presos

Com a prisão de Marcos e Mecias, a polícia continuou as investigações e conseguiu na Justiça mandados de prisão para os outros envolvidos na quadrilha. Foram detidos os irmãos Paulo Henrique de Oliveira, 19, e Tiago Vitor de Oliveira Nunes, 27. Também foram presos Anderson Carlos Pimentel, 26, conhecido como “Feio”, e Ney Gonçalves Pinto, 28. Segundo a polícia, os líderes do bando eram Tiago e Anderson.

Na casa de Ney, a polícia apreendeu um Honda Civic seminovo que ele comprou por R$ 4 mil, ferramentas usadas em crimes (chave de roda, barras de ferro e macaco) e drogas. A polícia também apreendeu com outros membros da quadrilha dois Fiat Palio, um Fiat Uno, um Golf – todos com placas clonadas.

A delegada Carolina Bechelany e o investigador Eduardo Giudice informaram que apenas Anderson não tinha passagens pela polícia. Os outros detidos já têm ficha criminal. Ainda de acordo com os policias, a quadrilha tinha uma meta de roubos de estepe por dia, mas o número de produtos não foi divulgado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)