(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Batida entre caminhão, carro e ônibus deixa quatro mortos na BR-381

Chovia no momento do acidente e uma árvore que caiu na pista provocou a tragédia. O caminhão passou sobre a planta, bateu no Celta e o ônibus também colidiu no veículo de carga


postado em 26/11/2012 07:52 / atualizado em 26/11/2012 09:23

Um acidente envolvendo um ônibus da Gontijo, um Celta e um caminhão carregado com cerâmica deixou quatro mortos na madrugada desta segunda-feira em Ipatinga, no Vale do Aço. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia muito na BR-381 no momento da batida. Por volta de 1h45, uma árvore despencou sobre a pista na altura do km 233.

O caminhão seguia no sentido Ipatinga/Governador Valadares quando o motorista se deparou com a árvore e não conseguiu frear. O veículo passou por cima da planta, ficou desgovernado e invadiu a contramão. No sentido contrário seguia um Celta, que foi atingido de frente pelo caminhão. Minuto depois da primeira batida, o ônibus de turismo veio no mesmo sentido que o carro e também colidiu contra o caminhão.

O condutor do carro, Ildeu Silva Junior, morreu na hora. Os ocupantes do ônibus que morreram são Genésio de Souza, Leandro Silva dos Reis, Leonardo Pedrosa de Oliveira. Um deles era o motorista e os outros dois estavam em treinamento, posicionados na parte da frente do veículo da Gontijo. O caminhoneiro foi levado com ferimentos graves para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Segundo a PRF, cerca de 17 pessoas ficaram feridas no ônibus e foram socorridas para o Hospital Municipal de Ipatinga, mas apenas uma delas apresentou ferimentos graves.

O ônibus seguia de Bertópolis, no Vale do Jequitinhonha, para Belo Horizonte. Segundo a polícia, o trânsito ficou totalmente fechado no momento do acidente e pela manhã fluía em apenas uma pista com operação siga/pare. Um grande engarrafamento se formou na região e motoristas devem ficar atentos porque ainda chove muito na BR-381.

Eles Não Respeitam


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)