(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Traficante Roni perde benefício do regime semi-aberto

Justiça considerou que a fuga dele para Goiás foi falta grave e determinou a regressão de pena


postado em 14/11/2012 20:59 / atualizado em 14/11/2012 21:17

Roni ficou desaparecido por mais de um ano e foi localizado no estado de Goiás, onde, segundo a polícia mantinha atividade à frente do tráfico de drogas(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press)
Roni ficou desaparecido por mais de um ano e foi localizado no estado de Goiás, onde, segundo a polícia mantinha atividade à frente do tráfico de drogas (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press)
O traficante Roni Peixoto de Souza, de 41 anos, perdeu o benefício da progressão de pena que lhe havia sido concedida. Condenado a 31 anos de prisão, dos quais já havia cumprido quase metade, ele fugiu da Penitenciária José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, em julho do ano passado, tão logo lhe foi concedido o direito de cumprir a pena em regime semi-aberto, saindo da prisão durante o dia para trabalhar e retornando à noite. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Roni ficou mais de um ano desaparecido, até ser recapturado em outubro deste ano em Goiânia (GO). Uma semana depois de ser trazido de volta a Minas Gerais, ele foi intimado a explicar à Justiça formalmente sobre as circunstâncias da fuga. Ele foi ouvido pelo juiz Wagner Cavalieri no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de BH.

Ao magistrado, Roni afirmou que fugiu porque estava sendo ameaçado de morte. Ele estava trabalhando em um loja no Shopping Oiapoque, no Centro da capital e deveria retornar à carceragem aos fins de tarde. O traficante afirmou que no dia da fuga, quando voltava para a prisão, percebeu uma movimentação suspeito próximo à portaria da penitenciária de pessoas que não conhecia e que não trabalhavam na unidade. Ele resaltou que recebia ameaças e temendo tratar-se de uma emboscada, fugiu.

Considerada falta grave, a fuga fez com que a Justiça suspendesse o regime semi-aberto para o fechado, o que é tratado como regressão de pena. O traficante agora é mantido na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem.

 

Atuação no tráfico de drogas

 

Roni é apontado pela polícia como um dos braços-direito do traficante Fernandinho Beira-mar. Ele comandou o tráfico de drogas na Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste de Belo Horizonte. Ele foi recapturado em Goiânia, onde morava em uma casa de alto padrão, cercada por muros altos cobertos com cercas elétrica e cortante, no Bairro Porto Seguro, próximo a um condomínio de luxo. Para a polícia, na capital goiana ele atuava intermediando o repasse de drogas de traficantes de países vizinhos para grandes traficantes brasileiros, sem ter contato com os produtos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)