(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva de granizo deixa o trânsito lento e causa inundações na Grande BH

Uma oficina mecânica e um prédio foram invadidos pela água da chuva e ficaram inundados. Ninguém ficou ferido.


postado em 14/11/2012 18:27 / atualizado em 14/11/2012 19:28

A internauta Cibelle Lúcia fotografou a chuva de granizo no Bairro São Luíz(foto: Cibelle Lúcia)
A internauta Cibelle Lúcia fotografou a chuva de granizo no Bairro São Luíz (foto: Cibelle Lúcia)
O temporal registrado nesta quarta-feira em Belo Horizonte e região metropolitana causou prejuízos aos moradores da Região da Pampulha. Em alguns bairros houve chuva de granizo. Em Contagem, na Grande BH, moradores de um prédio e funcionários de uma oficina mecânica na capital chegaram a ligar para o Corpo de Bombeiros após a água invadir os dois imóveis. Os motoristas também enfrentam trânsito lento nas principais avenidas de BH e rodovias.

Na oficina mecânica, localizada no Bairro Dona Clara, na Pampulha, algumas pessoas chegaram a ficar ilhadas. Os bombeiros foram ao local, mas não precisaram agir, já que o nível de água diminuiu e as vítimas conseguiram sair. Ninguém ficou ferido.

Em Contagem, bastou poucos minutos para a água invadir um conjunto habitacional localizado na Rua Bernardo Monteiro, no Bairro Maria da Conceição. O primeiro andar foi totalmente inundado. Segundo os bombeiros, os próprios moradores conseguiram retirar a água do imóvel. Também não houve vítimas nesta ocorrência.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte não recebeu chamados por causa da chuva.

Chuvas em Belo Horizonte

Trânsito

A volta para casa, mais uma vez, exigiu paciência no começo da noite desta quarta-feira. Choveu forte no fim da tarde, o que, habitualmente, deixa o tráfego de veículos ainda mais caótico na capital. Além disso, obras restringem a circulação em corredores importantes, como o Viaduto B, alça de acesso à Avenida Olegário Maciel, no Centro, onde será implantado o BRT.

De acordo com a BHTrans, as vias com maiores congestionamentos eram a Avenida Raja Gabáglia, sentido Bairro-Centro, as duas pistas da Avenida Tereza Cristina, entre o Barro Preto e o Padre Eustáquio, a Avenida Cristóvão Colombo, nos dois sentidos, a Avenida Pedro II, entre a Avenida Carlos Luz e o Elevado Castelo Branco e a Avenida Pedro I.

Ainda segundo a BHTrans, nenhuma ocorrência grave de trânsito foi registrada nas últimas horas. O acidente mais significativo ocorreu na Avenida Cristiano Machado, pouco depois da saída do túnel, no sentido Centro-Bairro, onde quatro carros de passeio se envolveram em um engavetamento. Segundo o órgão, ninguém se feriu gravemente e o trânsito no trecho ficou ainda mais congestionado.

Estradas

Quem pegou estrada mais cedo para tentar escapar do congestionamento na saída para o feriado não conseguiu ficar livre do trânsito intenso nas estradas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, às 15h30 o fluxo de veículos rumo ao litoral capixaba, na BR-381, já era 20% superior ao normal. De acordo com motoristas que passaram pelo local, às 17h o congestionamento já chegava a 8 km no mesmo trecho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)