(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre jornalista do Superesportes, Leandro Mattos


postado em 21/10/2012 12:40

(foto: Arquivo EM)
(foto: Arquivo EM)
O Superesportes, do Portal Uai, perdeu neste domingo um dos seus primeiros integrantes e dono de um texto brilhante. Morreu em Belo Horizonte, aos 39 anos, o jornalista Leandro Mattos, que compunha a equipe do portal desde 2002. Desde março deste ano, Leandro Mattos lutava contra um câncer. Ironicamente, a doença surgiu no período de realização do seu maior sonho: a gravidez da esposa Fabíola Sanches e a chegada, em 1º de setembro, de sua filha, Luísa.

Leandro Mattos nasceu em Juiz de Fora, graduou-se em jornalismo no UNI-BH e passou ainda por veículos como Rede Minas, TV Panorama/Rede Globo e Rádio Globo/CBN, sempre atuando como repórter esportivo. Nos últimos dez anos, período em que trabalhou para o portal Superesportes, também produziu reportagens para outros veículos do grupo Diários Associados, como Rádio Guarani e os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Aqui.

Desde 2007, Mattos também era o responsável pelo blog “Girando a bola”, o mais acessado do Portal Uai, espaço que usava para opinar sobre o esporte mineiro e brasileiro, e ainda se aproximar dos leitores.

A seguir, a citação preferida de Leandro Mattos:

"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem" (João Guimarães Rosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)