(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiéis comemoram dia da Padroeira do Brasil com missa em Contagem


postado em 12/10/2012 16:12 / atualizado em 12/10/2012 17:39

Fiéis lotam Praça da Cemig, em Contagem, para celebrar dia de Nossa Senhora Aparecida(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Fiéis lotam Praça da Cemig, em Contagem, para celebrar dia de Nossa Senhora Aparecida (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi comemorado por centenas de pessoas que compareceram a Praça da Cemig, em Contagem, Região Metropolitana da capital. A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Este foi o 34ª ano de celebração e nem o sol forte espantou os fiéis, que receberam a imagem da santa com muitos aplausos e canções.

Padres de 80 paróquias que compõem a Região de Nossa Senhora Aparecida, uma das quadro da arquidiocese, com 13 municípios da região metropolitana, participaram da cerimônia, numa co-celebração. O evento também marca o início do “Ano da Fé” para os católicos, tempo de reflexão para fiéis de todo o mundo. A data representa ainda os 50 anos do início do Concílio Vaticano II, série de sessões que discutiram e regulamentaram assuntos da Igreja.

Para Dom Walmor, o dia de Nossa Senhora Aparecida, é muito especial. “Dia 12 de outubro, para nós católicos de todo o Brasil, é muito importante porque é um dia especial de espiritualidade”, disse Dom Walmor. Sobre as obras da Catedral Cristo Rei, o arcebispo contou que a expectativa é que os serviços de licenciamentos comecem no final de janeiro ou início de fevereiro do próximo ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)