(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem morre atingido por raio na Zona Rural da cidade de Luz

A vítima trabalhava em uma fazenda do povoado de Limoeiro quando foi atingido. Outras duas pessoas, que estavam com ele no momento em que a descarga elétrica o atingiu, não ficaram feridas


postado em 26/09/2012 15:28 / atualizado em 26/09/2012 17:31

Um homem morreu atingido por um raio em Luz, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, enquanto trabalhava em um povoado conhecido como Limoeiro, na Zona Rural da cidade. Esta já é a segunda morte ocorrida em consequência da chuva no estado em menos de uma semana. No último dia 21, um garoto de 17 anos foi atingido por escombros após ginásio de uma escola desabar durante forte temporal em Passos, no Sul de MG.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Eurípedes de Souza, de 46 anos, trabalhava de lavrador em uma fazenda quando foi atingido pela descarga elétrica nesta terça-feira. Ele estava com outras duas pessoas quando começou a chover moderadamente. Quando seguiam em direção à sede do local, o homem foi atingido pelo raio. Os outros trabalhadores não ficaram feridos.

Eurípedes era natural de Silvânia, localizada no estado de Goias. O corpo da vítima será velado e enterrado em sua cidade natal.

O chefe do setor de Comunicação Social da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, major Edylan Arruda, afirmou que as duas mortes, acontecidas em Passos e Luz, ainda não serão computadas como provocadas pela chuva, pois segundo ele, os ocorridos foram fatos isolados. “Não começou o período chuvoso. Só vamos contabilizar como morte causada pela chuva os óbitos ocorridos no a temporada de chuva constante, que começa em outubro”, disse.


O último período chuvoso, 2011/2012, que terminou em abril, contabilizou 20 pessoas mortas e outras 6.321 feridas no estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)