(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança com suspeita de meningite morre em Betim e prefeitura emite alerta para escola

O menino de 8 anos estudava na Escola Municipal Adelina Gonçalves Campos. Pais de alunos dessa insituição estão sendo orientados a observar possíveis sintomas em outros estudantes


postado em 26/09/2012 10:37 / atualizado em 26/09/2012 13:33

A Secretaria Municipal de Saúde de Betim, na Grande BH, emitiu uma alerta para a Escola Municipal Adelina Gonçalves Campos, na Região do Bairro Teresópolis, por causa da morte de um aluno da instituição. O menino, I.R.F.P, de 8 anos, morreu na última segunda-feira com suspeita de meningite. Ele estava internado no Hospital Regional  desde a semana passado, quando deu entrada no hospital com quadro de desidratação. A secretaria afirma que as causas da morte ainda não foram confirmadas.

Diante da suspeita de meningite, a orientação da prefeitura é manter as salas de aula arejadas, com janelas sempre abertas para entrada de ar e luz. Outro procedimento importante é orientar pais e responsáveis a intensificar a observação das crianças para detectar possíveis sintomas. Em caso de alterações de comportamento, febre alta, dor de cabeça e vômito, a orientação é para que se procure atendimento médico.
 

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que a família da vítima, assim como a comunidade escolar e estão sendo monitoradas, por profissionais da Vigilância Epidemiológica e outras medidas serão tomadas, dependo do resultado do exame.

Segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em 2012, Minas registrou 1.269 casos de meningite com 104 mortes. A cidade de Betim teve 39 casos e 4 pessoas morreram por causa da doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)