Trinta e seis municípios ficaram sem energia elétrica na tarde desta sexta-feira no sul do estado. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), cerca de 220 mil consumidores foram afetados pela falta de energia, que durou cerca de uma hora. O motivo do corte foi a queda de uma torre de transmissão, próximo a Poços de Caldas, no Sul de MG.
Ainda segundo a empresa, a Polícia Civil esteve no local para avaliar se o fato foi provocado por ação de vândalos. Houve um remanejamento das cargas elétricas para outras linhas de transmissão, o que ocasionou a volta da energia aos municípios.
A interrupção do fornecimento de energia aos consumidores do Sul de Minas ocorreu às 11h53 e às 12h34, cerca de meia hora após o desligamento, mais de 90% dos consumidores afetados já tinham sido restabelecidos. O restabelecimento total ocorreu às 13h10 desta sexta-feira.
A Cemig informou que alguns dos municípios da região podem vir a ser afetados parcialmente por desligamentos no início da noite de hoje.
Trabalhos
Os trabalhos para a reconstrução da torre foram iniciados logo após a ocorrência. Como se trata de uma estrutura pesada e complexa, a instalação de uma nova torre e a recuperação total do circuito se dará na tarde desse sábado. Uma equipe de técnicos se encontra no local da queda da torre, desde a tarde de hoje.
Publicidade
Queda de torre de transmissão deixa 36 municípios sem energia elétrica em Minas
Cerca de 220 mil consumidores foram afetados pela fala de energia, que durou cerca de uma hora. O motivo do corte foi a queda de uma torre de transmissão
Publicidade
