(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Soldado da PM reage a assalto e mata suspeito

O militar foi abordado na porta de casa quando chegava de carro no Bairro Glória. O assaltante atirou, mas o PM reagiu disparando seis vezes


postado em 18/09/2012 08:01

Um soldado da Polícia Militar (PM) reagiu a um assalto na madrugada desta terça-feira e matou um assaltante no Bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O militar chegava em casa, em seu Fiat Punto, por volta de 0h30 quando foi cercado por quatro suspeitos. O PM estacionou na porta da residência e os assaltantes chegaram repentinamente em um Toyota Corolla.

Um deles desceu do carro e anunciou o assalto: “não corre, senão você vai tomar”. O soldado entrou no Punto e tentou se esconder no banco de trás. De acordo com a PM, nesse momento o assaltante atirou sem atingir o militar. O soldado reagiu disparando seis vezes contra o suspeito.

Ítalo Paolinelle Garbazza, de 23 anos, foi atingido na cabeça, braços e pélvis. Os outros três assaltantes fugiram em alta velocidade no Corolla. O soldado acionou os colegas pelo 190 e una viatura levou Ítalo para o Hospital Odilon Behrens, onde passou por cirurgia, mas morreu. De acordo com a PM, a mãe de Ítalo esteve no hospital e disse que o filho estava se ausentando muito de casa ultimamente.

O soldado, que é lotado no Batalhão Rotam, se apresentou espontaneamente e entregou a arma usada para atingir Ítalo. Conforme a polícia, o revólver é particular, mas devidamente registrado. A arma que estava com Ítalo foi apreendida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)