(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva de granizo assusta moradores de Viçosa

Temporal durou cerca de 40 minutos e danificou telhados na cidade. Nesta quinta-feira, a situação já foi normalizada, segundo o Corpo de Bombeiros


postado em 14/09/2012 08:33 / atualizado em 14/09/2012 11:24

(foto: Roberson Pimentel)
(foto: Roberson Pimentel)


A população de Viçosa, na Zona da Mata mineira, foi surpreendida por uma forte chuva de granizo na tarde de quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o temporal começou por volta das 16h e durou cerca de 40 minutos. A cidade estava há vários dias sem chuva.

O internauta Roberson Pimentel postou uma foto no Dzaí mostrando o tamanho das pedras de gelo, que assustaram os moradores. Ainda segundo os bombeiros, o Bairro Recanto das Águas, próximo à divisa com a cidade de Teixeiras, foi o mais atingido. Houve queda de galhos de árvores e alguns telhados foram danificados, mas sem gravidade.

Os bombeiros vistoriaram uma casa que apresentou uma trinca, mas ainda não é possível afirmar que o dano tenha relação com o temporal. Também não houve registro de feridos. Na manhã desta quinta-feira, conforme o Corpo de Bombeiros, a situação na cidade já foi normalizada. De acordo com a Cemig, houve falta de luz na cidade durante o temporal. Nesta sexta, alguns moradores da zona rural ainda estão sem energia elétrica por causa de um defeito em um equipamento da companhia. A previsão é de que o fornecimento seja restabelecido ainda hoje.

Previsão

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, nesta sexta-feira pode haver aumento da nebulosidade e ocorrência de chuvas na faixa Leste do estado por conta do fluxo de umidade vindo do Atlântico. A umidade relativa do ar deve permanecer abaixo de 20% durante a tarde nas regiões Noroeste e no Triângulo Mineiro. Após a forte onda que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte, a temperatura máxima deve ficar em torno dos 29 graus neste fim de semana.


Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)