(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briga entre cruzeirenses termina com 18 detidos e estação de metrô parcialmente danificada

Torcidas organizadas do Cruzeiro se enfrentaram na Estação Santa Tereza após a partida Cruzeiro x Ponte Preta na noite de domingo.


postado em 06/08/2012 07:42 / atualizado em 06/08/2012 11:58

Uma briga entre intergrantes das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, ambas vinculadas ao Cruzeiro, acabou com 18 pessoas detidas no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte. Na noite desse domingo, logo após o jogo do Cruzeiro contra Ponte Preta, os torcedores se envolveram na confusão na Estação Santa Tereza, localizada na Rua Mármore, que ficou parcialmente destruída.

De acordo com o boletim de ocorrência, militares foram chamados por funcionários Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que falaram sobre um “tumulto generalizado” no local. Chegando na estação, militares encontraram integrantes da Máfia Azul que brigavam dentro do vagão do metrô. Eles teriam dito à PM que foram agredidos com pedras, tijolos e outros objetos por integrantes da Pavilhão Independente, dissidente da outra torcida.

De acordo com a PM, estes já tinham fugido do local, mas foram encontrados no cruzamento da Rua Maestro Delê de Andrade com Avenida Mem de Sá. Os torcedores foram identificados pelos funcionários da CBTU e através de câmeras de segurança da estação.

Encaminhados para a Delegacia de Plantão Leste, os 18 detidos foram liberados em seguida. De acordo com o delegado Dilemar Rodrigues, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), procedimento adotado quando a pena pelo crime não ultrapassa dois anos, e encaminhado para o Juizado Especial Criminal. A Delegacia Especializada de Grande Eventos ficará responsável pela investigação.

A estação de metrô teve um telefone público arrancado, três extintores esvaziados, duas lixeiras destruídas, uma caixa de correio danificada e uma placa de publicidade arrancada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)