(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla instala chupa-cabra em banco e é presa ao tentar subornar PMs na Savassi

Os dois homens foram presos em flagrante dentro de uma agência do Banco do Brasil


postado em 02/08/2012 22:33

Dois homens foram presos em flagrante ao tentarem subornar policiais militares em uma agência do Banco do Brasil na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A dupla foi detida após instalarem um equipamento conhecido como chupa-cabra em um caixa-eletrônico do banco.

De acordo com o soldado Ferreira Silva, da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM, a região já estava sendo monitorada há pelo menos dois meses por causa deste tipo de crime praticada contra clientes bancários. Por volta das 20h30 policiais que estavam nas imediações do banco foram informados que um cliente teve o cartão retido em um dos terminais e foram até lá.

“Clientes que estavam lá nos passaram informações sobre as características de dois suspeitos que mexeram no terminal momentos antes. Eles estavam nas proximidades da agência e conseguimos detê-los”, conta o soldado Ferreira Silva.

Com os dois homens, um de 37 e outro de 41 anos, os policiais encontraram duas chaves de fenda e dois estiletes. Segundo os policiais, os objetos são usados para retirar o cartão e o equipamento da máquina após a coleta das informações da vítima. “Eles admitiram ter instalado o chupa-cabra e, numa tentativa de não serem presos, ofereceram R$ 1.040 reais aos militares para que fossem liberados”, destaca o soldado.

A dupla revelou aos militares ainda que havia um terceiro comparsa envolvido na ação, que fugiu ao perceber a chegada da polícia. “Enquanto os dois ficam do lado de fora da agência, o terceiro se oferece a ajudar o cliente que teve o cartão preso na máquina. Ele telefona para a dupla simulando entrar em contato com o próprio banco e fornece as informações das senhas aos comparsas”, esclarece o militar.

Ainda segundo o soldado Ferreira Silva, os dois homens são de Divinópolis e o mais novo tem passagem pela polícia por furto. Eles foram levados para a delegacia e devem ser autuados por corrupção ativa e estelionato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)